Após a Compra

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Prazo de entrega

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

Para calcular o prazo de entrega do produto, basta clicar em “Saiba mais sobre nossa entrega”, na Página de Detalhe do produto escolhido. Você será direcionado para uma nova janela. Agora, basta inserir o CEP no campo localizado na lateral esquerda, e clicar em “Consultar”. Será exibido o nome do serviço, o prazo de entrega e o valor.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.

Trocas e Devoluções

Desistência por Arrependimento

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra realizada no site www.gradiente.com . Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá adotar um dos seguintes meios de contato: pelo nosso SAC, 0800-777-2283 de segunda à sexta, das 08h30 às 18h, ou sac@gradiente.com para enviar uma mensagem aos nossos especialistas.

Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e não danificada, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução, de seus respectivos acessórios e com o lacre não violado.

Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência ao SAC da CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital, referente seu produto da marca Gradiente dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos ou não obedeça às condições mencionadas acima, a desistência será recusada pela CBTD e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, sem consulta prévia.

CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Recebeu produto sem acessório(s)

A manifestação da falta de acessórios deverá ocorrer em até 7 dias corridos da data do recebimento da compra (site) ou da data da nota fiscal (varejo). O consumidor deverá contatar o nosso SAC, 0800-777-2283 de segunda à sexta, das 08h30 às 18h, ou sac@gradiente.com para enviar uma mensagem aos nossos especialistas.

Troca por Defeito Funcional

A solicitação de troca/devolução deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Somente serão aceitos para troca/devolução, por motivo de defeito, os produtos que estiverem em sua embalagem original e não danificada, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução, de seus respectivos acessórios e com o lacre não violado.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da Gradiente, o consumidor deverá contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente para receber orientações sobre o reparo.

Irregularidades no recebimento do produto / avarias

Caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o nosso SAC, 0800-777-2283 de segunda à sexta, das 08h30 às 18h, ou sac@gradiente.com para enviar uma mensagem aos nossos especialistas.

PRECAUÇÕES

- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;

- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;

- Guarde a embalagem do seu produto por 7 dias e em boas condições, ela será necessária no caso de troca.

Dados de Compras Divergentes

Após aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou email. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do seu pedido por nossa loja. Você sempre será comunicado, por email, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Dificuldade de Cobrança: Cartão

Caso não seja possível concluir sua compra, será enviado um e-mail indicando “Problemas”. Nas compras com cartões estes problemas poderão ser:

- Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão.
- Problemas com o cartão de Crédito.
- Falta de limite de crédito disponível.
- Cartão bloqueado para compras online.
- Não teve resposta de confirmação de dados.

IMPORTANTE:

- Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.
- Para sua privacidade não são dispostas a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora de crédito.
- Não sendo possível que a compra seja concluída por cartão é disponibilizada a compra por Boleto Bancário.
- Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra.
- Todo pedido que resultar em problemas será brevemente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.

Dificuldade de Cobrança: Boleto

O pagamento do Boleto pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou internet banking.

O Boleto Bancário deve ser pago em até 3 dias após a compra. Até o prazo de vencimento do boleto estarão reservados a você o(s) produto(s) e promoções adquiridas. Após vencimento do boleto, sua compra será cancelada e as condições poderão ser perdidas.

IMPRESSÃO OU REIMPRESSÃO DO BOLETO

Após a seleção da forma de pagamento e finalização da compra será aberto, automaticamente, a página para impressão do boleto. Caso não seja possível efetivar a impressão no momento ou se o boleto foi perdido/danificado é possível reimprimi-lo clicando em Meus Pedidos e acessando sua compra.

Após o pagamento não é necessário enviar nenhum tipo de confirmação, utilizamos um sistema automático que no prazo máximo de 3 dias úteis irá reconhecer seu pagamento e concluir o processo de envio. Você será informado por e-mail quanto à confirmação do pagamento.

Apenas poderão ser realizadas as reimpressões até o 3º dia após o fechamento do pedido.

O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista. No caso de nova impressão, a data de vencimento do boleto será de 3 dias, a contar da data de reimpressão.

Você pode efetuar o pagamento do seu boleto pela internet:

- Na página principal do seu banco insira os dados de sua conta e siga as instruções para efetuar o login.

- Após estar “logado” você terá acesso ao Internet Banking. Procure pela opção de pagar boleto bancário ou pagar conta. Preencher os dados. Pronto. Seu boleto está pago. Aguarde o e-mail da nossa loja confirmando o pagamento.

Assistência Técnica

Todos os produtos anunciados em nossa home page contam com uma rede de mais de 25 Postos Autorizados em diversas localidades no Brasil e com um Centro de Reparos preparado para atender os cliente de todas as regiões.

Para orientações sobre dúvidas no funcionamento do produto, o cliente tem à disposição um atendimento técnico especializado, através do nosso SAC nos telefones (11) 4166-3338 para Grande São Paulo e 0800 777 2283 para demais localidades. Em caso de constatação do defeito, o cliente será informado do endereço da Assistência Técnica mais próxima de sua região ou receberá uma autorização de postagem para envio de seu produto para análise em nosso Centro de Reparos.

Cancelamento

Se opção de pagamento escolhida foi boleto, e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias, sem qualquer ônus para você.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão, débito ou qualquer outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio de um de nossos canais: pelo nosso SAC, 0800-777-2283 de segunda à sexta, das 08h30 às 18h, ou sac@gradiente.com para enviar uma mensagem aos nossos especialistas.

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